segunda-feira, 22 de maio de 2017

BIBLIOTECA MUNICIPAL TEREZINHA DE JESUS MEDEIROS DE GOIS - CRUZETA



A Biblioteca Pública Municipal foi fundada em 15 de março de 1954 na gestão do Sr. Sérvulo Pereira de Araújo (27/11/1909 – 14/08/1978). Inicialmente recebeu o nome de “sala de leitura”, funcionava numa sala anexa a Prefeitura Municipal de Cruzeta, e tinha como encarregado o Sr. Paulo Simão Bezerra.
No ano de 1975 o prefeito Sr. Sinval Azevedo por meio de um decreto em Julho de 1975, denomina  a “sala de leitura” como Biblioteca Pública Municipal Professora Terezinha de Jesus Medeiros Góes. A homenagem a esta educadora se deu em reconhecimento a sua grande contribuição na educação cruzetense e pelo fato de ter escrito a primeira obra que registra a historia de nosso município.
Na década de 80 teve seu acervo renovado com a implantação do Programa Nacional “Amigos da Biblioteca” e passou a funcionar no prédio onde antes funcionava a Escola Dom Adelino Dantas na rua Emílio Vale, permanecendo lá até o ano de 2004.
Em dezembro de 2004, o acervo da biblioteca  foi transferido para a sede atual, localizada na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo S/N. Em novembro de 2010  o prédio passou por uma pequena reforma, para conter a proliferação de cupins que tanto prejudicam os livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA CIDADE DE APODI, ACHO QUE SOU O BLOGUEIRO MAIS NOVO DO RIO GRANDE DO NORTE, COM APENAS 7 ANOS, CRIEI O BLOG LUIZ FELIPE

BIBLIOTECAS